Sobre o Blog

Vocês sabem de onde vem o nome de blog? É do livro árabe As Mil e Uma Noites. Uma coleção de contos narrados pela jovem Sherazade que, para salvar seu país, se oferece pra ser esposa do sultão (rei) que estava se casando com as mulheres e depois matando elas, uma por noite. As histórias que Sherazade leu e agora passa a contar, fascinam tanto o sultão que ao final das histórias ele se torna um homem mais sábio e um governante muito melhor. Vêem? Os livros não só salvaram a vida dela, mas também ajudaram transformar todo um país. 
Porque é isso que os livros fazem, não é? Não importa qual seja o livro que eu leia, eu procuro tirar o melhor dele. A gente pode aprender a partir das coisas mais inesperadas. E se uma coisa que acontece no livro, mesmo que seja mostrada como certa, me parece estranha ou errada, já me serve como um lembrete de que aquilo não é bom. Por isso eu acho que os livros sempre acrescentam.
Não é de hoje que eu gosto de ler, mas a ideia de um blog sempre pareceu muito sem noção. Eu tinha entrado de férias e tava com sede de começar a lista de livros que tinha se acumulado tanto desde o começo desse ano. Aí eu comecei a ler um depois do outro, mas ainda não parecia suficiente. Então a ideia do blog pareceu ideal. E é isso... Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário