segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Meta de férias

  Ei, quanto tempo hein?! Não? Pois eu achei. Mas como o novo layout do blog já ficou pronto, agora eu vou regularizar as postagens. Então, essa aí do lado é minha lista de livros, minha velha amiga desde o começo desse ano. Essas manchas aí são os livros que eu desisti de ler, e fiz questão de não querer mais lembrar quem eles são, por isso estão irreconhecíveis. Os que estão pintados de lápis de cor azul são os que eu li nessas férias, menos A Hospedeira porque eu risquei ele sem perceber. Sob o Céu do Nunca, que eu acabei lendo em inglês - Under The Never Sky, eu estava querendo há um tempão, ainda bem que consegui ler logo, porque é realmente bom. A Marca de Atena é outro que todo mundo que acompanha a série já tinha até esquecido os detalhes, e eu lá todo empolgado lendo pela primeira vez... Sobre Gone e o segundo livro da série, Fome, eu nem preciso comentar muito, só que foram leituras alucinantes nessas férias; eu planejava ler os três primeiros mas parei pra dar uma respirada. O último é A Revolução dos Bichos, que eu li em um dia só, na última semana de aulas já em clima de férias. É um daqueles livro complexos e muito marcantes disfarçados de historinhas infantis, como O Pequeno Príncipe, mas A Revolução dos Bichos traz reflexões sobre mentiras, manipulação e poder.

O que eu estou lendo agora é A Corrida de Escorpião, que por sinal é ótimo apesar de eu ter parado ele há dias... Mas quero voltar hoje ainda. Predestinados foi um ato de desespero quando eu queria tanto ler algo relacionado a mitologia que coloquei ele aí, mas quem sabe um dia eu comece a ler mesmo pra ver como é. Odd e Os Gigantes de Gelo, e O Livro do Cemitério são dois de Neil Gaiman que eu me interessei muito, e quero ler outras obras do autor já que gostei tanto de Stardust. Quatro Amigos é uma "road trip" de um grupo de jovens em seus conflitos na passagem da juventude pra o mundo adulto, fiquei com vontade. E finalmente Clube da Luta, que sem querer eu vi o spoiler chave do livro em uma resenha (nem lembro qual) mas mesmo assim ainda quero ler, tem cara de ser daqueles que joga com a mente do leitor. E é isso; os outros na ordem de baixo para cima são os que eu quero ler até o fim desse ano, se der. E lembrando que minha lista é muito bem organizada, se você tiver um pouco de compreensão e der uma chance de entendê-la! Até

Nenhum comentário:

Postar um comentário